
Miguel( o de bigode sentado)
Tributo ao amigo Miguel de Jesus
Nenhum credo ou religião conseguem explicar a lógica da partida ao encontro da eternidade, de tal forma que possa minimizar a dor e o sofrimento daqueles que ficam. Mesmo diante dos vastos conhecimentos filosóficos o gênero humano não se acostumou com a perda dos seus entes queridos. A saudade sempre nos remeterá aos seguintes questionamentos: por que eu? Por que agora? Por que desta forma? São porquês sem explicações. São mistérios indecifráveis diante da nossa infinita pequenez.
Podemos pensar que Deus nos abandona e que somos menos amados por Ele. A verdade é que Deus é o Senhor da Vida e também o Senhor dos Tempos. Tudo pode no amor e amando-nos, tudo que acontece em nossas vidas é para nosso bem, ainda que não consigamos explicar.
Somos testemunhas do quanto, você amigo, lutou pela vida! Tudo em sua vida foi muito intenso! Era como se quisesse acelerar o curso do tempo. Era visível seu desejo de servir!... Tenha certeza que a mensagem foi passada, e tudo fora consumado no tempo de Deus. Os seus exemplos de serenidade e de fé serão eternizados em nossos corações, e a determinação em lutar pela vida lhe serás retribuída em abundância, nas graças do Pai Eterno.
Escolheu o MFC como fonte. Aqui se abastecia da fé transformadora, a fé que impulsiona para as causas evangélicas, e logo compreendeu que a fé sem obras é morta e que a lógica da fé é servir sem medida e de preferência aos prediletos de Jesus. Onde passou deixou suas pegadas, no MFC, na Paróquia, na Pastoral Familiar, na Associação de Moradores, na sua família e nos amigos. Pegadas claras de dignidade, ética, honradez, fé, serenidade e comprometimento com as causas coletivas. Sofre resignado, trata a morte com indiferença, pois, acredita infinitamente na vida. Vai em paz, meu amigo! Descansa nos braços do “Aba Pai”.
MFC - Movimento Familiar Cristão de Eunápolis - Dez/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário