Agradecer, agradecer e agradecer  esse e o sentimento que nos toma neste processo de transição, pois a oportunidade que o MFC nos proporcionou foi de grande valia aos nosso crescimento pessoal e familiar.
Relembrando alguns momentos:
Muito calor humano e muita troca de saberes, foi maravilhosa a experiência que vivemos juntos no conselho de novembro/2011 em Salvador, além de todas as questões administrativas tratadas o tema de formação foi desafiador, contamos com a contribuição da Dra. Maribel Barreto, especialista em conscienciologia, que versou sobre o tema: “ A Consciência Frente aos Desafios da Família’’ e  tivemos a oportunidade de sermos hospedados na casa do nosso casal  querido Octavio Henrique (in memória) e Celice, boa conversa, comida gostosa , partilha , vivência…  Que saudade, daquele final de semana ,em Jequié, estudo , conversa e uma convivência com direito a arrasta pé…Como esquecer ; outro momento marcante: a  chegada há meia-noite em Planalto para o conselho que se iniciava na manhã seguinte, e mesmo com sono, a  alegria e satisfação em receber a equipe de coordenação estadual, a  experiência vivida ,na roda de Terapia Comunitária Integrativa-TCI coordenada por Josephina e Maria Léia do MFC  de Salvador, a qual aconteceu com a presença de membros da comunidade de Planalto e se tornou em um momento ímpar de nossa caminhada; Vitória da Conquista… liga gostosa que se estabeleceu entre nós, nem vamos citar as vezes que estivemos por ai, obrigada pela parceria e comprometimento, parabéns pela infraestrutura do  18º ENA, pela coordenação estadual e Regional, ETA povo sertanejo de fibra que trabalha meu Deus!
Eunápolis, nossa  casa , nossa terra mãe, estamos muitos felizes com o caminhar de vocês, mantendo o ritmo e caminhando sempre, nossos parceiros , um grande axé;
Teixeira , casa do nosso assessor, estivemos juntos nesta caminhada com muita amizade e companheirismo; Itamaraju , as experiências , o calor humano em nos receber , o retorno as solicitações desta coordenação , enfim muito obrigada ; Cabrália,nossos vizinhos queridos, temos na equipe Terra Mãe nossos queridos  compadres , amigos desde do tempo do  grupo jovem , enfim uma gente querida  que tem muito a contribuir; Porto Seguro, nosso  ninho,chegamos por aqui há 11 anos, e começamos a fazer novas amizades, e  é claro a falar do MFC, logo começamos nossa primeira equipe –base a Sagrada Família e como bons  adolescentes  que somos, estamos juntos, aprendendo a manter o ritmo nesta caminhada de solidificação.

Assumir a missão de formar pessoas, educar na fé e promover o bem comum, dentro de uma sociedade tão desigual é no mínimo desafiador. Foi e sempre será para nossa família, pois mesmo passando a coordenação estadual  a missão de Mefecista jamais passará. Nós aceitamos esse desafio em nossas vidas e não apenas neste período que estivemos coordenadores. A força que o  MFC tem e a cumplicidade com os valores de vida que defendemos. Foi o suficiente para impregnar em nós o sentimento de pertença e sairmos  por ai dizendo: “ Somos Mefecistas”.
Por sermos um movimento peregrino, profético e participativo nos colocamos a disposição da nova coordenação para juntos com  todos e todas, acolhermos a todos os tipos de famílias, ultrapassando o ideal de famílias perfeitas, aceitando a existência de autênticas famílias humanas, eis o grande desafio e o objetivo maior do MFC nos dias de hoje (cf.Eis o MFC 13,19,22).
Agradecemos aos irmãos  e irmãs  que sempre nos recebeu com carinho e atenção,sempre se colocaram a disposição para juntos fazermos mais pelo MFC.
Que Jesus Ressuscitado  esteja em todos os momentos desta nova fase de nossa caminhada em busca da construção do Reino.

Paz e Bem!