
Neste sábado será realizado uma reunião com os adolescentes da cidade de Porto Seguro para ser criado o MFC JOVEM .
Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem.
A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranóia (ilusões de perseguição).
Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína.
O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituído pelo crack, que provoca efeito semelhante, sendo tão potente quanto a cocaína injectada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa — basta um cachimbo, na maioria das vezes improvisado, como, por exemplo, uma lata de alumínio furada.
Fonte : WIKIPÉDIA
| MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO26 DE MARÇO DE 2011 - CORREIO MFC BRASIL Nº 261 – 5000 DESTINATÁRIOS
DESTINATÁRIOS
| |||||||||||||
|
| |||||||||||||
Fonte: Correio eletrônico MFC 261 Hélio Amorim |
Conforme definimos em novembro de 2010 em Eunápolis , o nosso primeiro conselho de 2011 acontecerá em Cabralia no dia 09 de Abril.
O MFC de Cabrália avisa que esta aguardando todos com muita alegria e solicita que as cidades avisem com antecedência a quantidade de pessoas , para evitarmos desperdícios no preparo de nossos lanches e para prepararem as devidas acomodações.
Contatos:73 3672-1468 (Margarida/Albano)
73 8829-1459 (Dàjuda/Batista)
email.:batistacont13@hotmail.com
Alexsandra 73 8819-4769
Joel 9985-3599
email: alexsandrasandes@hotmail.com/joelsantos1964@hotmail.com
Fraternalmente,
Alexsandra e Joel
A serviço MFC Bahia
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
CONSELHO ORDINÁRIO
A coordenação Estadual do MFC da Bahia, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto e Regimento Interno, convoca os coordenadores ,secretários , tesoureiros , assessor eclesiástico e todos os membros comprometidos com o crescimento do movimento para o primeiro conselho desta coordenação em 2011 a realizar-se no dia 09 de Abril de 2011, sábado, no Salão da NUTRIVIDA -Rua Tupinambás,s/n ,em Coroa Vermelha na Cidade de Santa Cruz Cabralia/Ba, iniciando em primeira convocação às 08h , a fim de deliberar sobre os seguinte assuntos:
A)Prestação de Contas Ano 2010
B)Apresentação das atividades pelas cidades e coordenação estadual;
C) 18 ENA-CONQUISTA/BA
D) O que ocorrer.
ALEXSANDRA SANDES TEIXEIRA
Neste sábado, dia 26, mais de 1 bilhão de pessoas por todo o mundo vão desligar as luzes de suas casas durante a Hora do Planeta. Mas a atitude, um alerta sobre o aquecimento global, não pode ser mantida apenas pelos sessenta minutos do evento.
Para que você possa economizar energia elétrica no seu dia-a-dia, descubra cinco hábitos dos quais você pode se livrar e ajude a preservar o planeta por muitas outras horas.
Essa é um pouquinho mais díficil, mas vale por uma boa causa. Um banho quente, apesar de relaxante, consome muita energia elétrica. Ao trocar a opção do chuveiro de inverno para verão, você irá poupar eletricidade e ainda fazer bem ao seu corpo.
O uso do chuveiro elétrico é responsável por cerca de 25% do consumo residencial de eletricidade. Mas a conta de luz é apenas um dos benefícios do banho frio. A prática melhora a circulação sanguínea, revigora e fortalece o sistema imunológico, além de evitar o ressecamento dos cabelos e deixar a pele mais bonita.
Depois de carregar o celular, retire o carregador da tomada. O equipamento continua consumindo eletricidade mesmo ao não estar conectado a nenhum celular, apenas por estar ligado à corrente elétrica.
Dados apontam que cerca de dois terços da energia utilizada pelos dispositivos móveis é desperdiçada desta maneira. Por isso, retire-o datomada assim que a carga do seu telefone estiver completa.
Acabou a água da garrafa que fica na geladeira ou encontrou a bandeja de frutas vazia? Tire-as de lá. Com esse gesto simples você evita que energia elétrica seja gasta sem necessidade.
Mesmo vazia, a garrafa continua absorvendo o ar frio da geladeira - e contribuindo com o aumento da conta de luz no final do mês.
Por isso, quando ver uma garrafa, tapauer, panela, ou qualquer outro objeto que não esteja sendo utilizando dentro da geladeira, retire-o de lá e garanta que o equipamento resfrie apenas o que precisa ser resfriado.
Economize na hora de usar o computador
O computador é um dos aparelhos eletrônico responsáveis pelo alto consumo de energia elétrica em sua casa e no se trabalho. Com algumas dicas bem simples você pode fazer o seu aparelho gastar menos energia e aliviar seu bolso e o meio ambiente. Algumas mudanças na configuração da sua máquina ou a troca de alguns componentes também podem ajudar a reduzir o consumo.
A primeira dica é ajustar as opções de energia do computador e configurá-lo para ficar em modo de espera quando o equipamento ficar inativo por algum tempo. Para fazer isso acesse "Painel de controle"; "Sistema de operação" (se o seu computador operar com o sistema Vista), ou "Desempenho e Manutenção (se ele operar com o Windows XP); e por fim, "Opções de energia". Você encontrará três planos de energia e uma marcação (com bolinhas) de economia e desempenho em cada uma delas, marque a opção de mais econômico.
Desligar o monitor ou deixá-lo em modo de espera enquanto você dá uma saidinha é uma excelente forma de economizar energia. Além da tela, desligue outros equipamentos que não estiver usando, como impressora, scanner, HD externos etc.
E quando for comprar um computador novo lembre que os notebooks são mais econômicos que os computadores tradicionais. Se possível opte também por um monitor de LCD, que são mais econômicos e prejudicam menos a visão. Outra alternativa é escolher um computador que utilize uma fonte com PCF (Power Factor Correction) ativo ao invés de uma genérica, pois a primeira desperdiça menos energia.
Fonte: Neste sábado, dia 26, mais de 1 bilhão de pessoas por todo o mundo vão desligar as luzes de suas casas durante a Hora do Planeta. Mas a atitude, um alerta sobre o aquecimento global, não pode ser mantida apenas pelos sessenta minutos do evento.
Para que você possa economizar energia elétrica no seu dia-a-dia, descubra cinco hábitos dos quais você pode se livrar e ajude a preservar o planeta por muitas outras horas.
Fonte:www.uol.com.br
http://verde.br.msn.com/galeria-de-fotos.aspx?cp-documentid=28127051
Desde 1986, todo ano é assim. A epidemia de dengue, que parece adormecida, controlada, reaparece com força à medida que o termômetro sobe e as chuvas caem no verão. A chuva traz de volta uma ameaça minúscula, mas não menos assustadora. Ela mede cerca de cinco milímetros e parece um pernilongo ordinário. Com a ajuda de uma lupa, vê-se um mosquito de cor escura rajado com listras brancas.
Altas temperaturas e chuvas abundantes fazem o paraíso do Aedes aegypti. São as condições ideais para o mosquito se reproduzir. A água que enche as represas é a mesma que se acumula em pneus velhos, garrafas e todo tipo de objeto jogado ao léu. É nela que as fêmeas fazem seu ninho. Quanto maior é o calor, mais rápido os ovos se transformam em larvas e, em seguida, em mosquitos. A chuva é o gatilho que dá início ao calvário de milhares de pessoas que são infectadas com o vírus no país.
O Brasil registrou um grande número de casos de dengue no verão 2001/2002, mas a situação de epidemia se caracterizou apenas no estado do Rio de Janeiro. Outros, como Pernambuco e Mato Grosso do Sul, por exemplo, experimentaram um considerável aumento no número de casos.
A dengue, que tem sido objeto de uma das maiores campanhas de saúde pública realizadas no país, teve um crescimento significativo na década de 1990, atingindo o nível mais elevado em 1998, quando foram registrados cerca de 528 mil casos. Houve uma redução acentuada em 1999, com 210 mil casos. Mas ocorreu um novo aumento a partir de 2000, culminando nos cerca de 794 mil casos em 2002, muitos deles do tipo 3, uma variante a que ninguém estava imune. Desde então, todo verão é época de alerta no Brasil, e não está sendo diferente na temporada 2007/2008. Aliás, antes mesmo da temporada, os números já eram assustadores. Entre janeiro e setembro de 2007, o número de casos de dengue aumentou quase 50% em comparação com o mesmo período do ano anterior!
No dossiê a seguir, você vai entender que a dengue não poupa ninguém — ricos e pobres, famosos e anônimos. A doença é responsabilidade de todos.
Só o esforço coletivo — do governo e da sociedade — pode conter a epidemia. O controle da dengue exige uma mudança de comportamento das pessoas. Ao invés de vítimas, é preciso que os brasileiros se tornem combatentes do mosquito da dengue.
O Aedes aegypti mora ao lado, e a maioria dos criadouros está dentro das casas, entre quatro paredes. É necessário verificar se não há tralha no quintal e nos terrenos próximos e ver como andam os potes de plantas.
Observar se há focos do mosquito é ver se as caixas d'água e os pratos dos vasinhos não viraram aquários para as larvas.
Fonte : Site Educacional , link :http://www.educacional.com.br/reportagens/dengue/
O dia nacional e mundial da água foi criado como forma de preservação da mesma
Desde os primórdios da humanidade, sabemos que o homem sempre se estabeleceu em locais próximos aos rios e mares, para garantir seu sustento através da agricultura.
A história do Egito faz uma excelente demonstração desse fato, quando os homens, às margens do rio Nilo, fizeram os primeiros aglomerados humanos e construíram as primeiras cidades do mundo. Ali já se registrava o quanto o homem era dependente da água.
Porém, com o passar dos anos, com a evolução da humanidade, a água passou a ser tratada com desrespeito, sendo poluída e desperdiçada.
Por esses motivos, a ONU – Organização das Nações Unidas criou o Dia Mundial da Água, em vinte e dois de março de 1992, para promover discussões acerca da consciência do homem em relação à mesma.
Em dez de dezembro de 2002, o senado brasileiro aprovou o dia nacional da água através do projeto de lei do deputado Sérgio Novais (PSB-CE). O texto destaca que esse deverá “oferecer à sociedade brasileira a oportunidade e o estímulo para o debate dos problemas e a busca de soluções relacionadas ao uso e à conservação dos recursos hídricos.”
A preocupação surgiu através dos grandes índices de poluição ambiental do planeta, envolvendo a qualidade da água que consumimos.
A ONU elaborou um documento com medidas cautelosas a favor desse bem natural, trazendo também informações para garantir a cultura de preservação ambiental, a consciência ecológica em relação à água.
Na Declaração Universal dos Direitos da Água, criada pela ONU, dentre as principais abordagens estão:
- Que devemos ser responsáveis com a economia de água, pois essa é condição essencial de vida;
- Que a mesma é um patrimônio mundial e que todos nós somos responsáveis pela sua conservação;
- Que a água potável deve ser utilizada com economia, pois os recursos de tratamento são ainda lentos e escassos;
- Que o equilíbrio do planeta depende da preservação dos rios, mares e oceanos, bem como dos ciclos naturais da água;
- Que devemos ser responsáveis com as gerações futuras;
- Que precisamos utilizá-la tendo consciência de que não devemos poluí-la ou envenená-la;
- Que o homem deve ser solidário, evitando o seu desperdício e lutando pelo seu equilíbrio na natureza.
Com esse documento, a Organização das Nações Unidas tornou obrigatório que todos os homens sejam responsáveis pela qualidade da água, bem como pela sua manutenção, tendo assim, formas de garantir a melhoria de vida no planeta.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola
Depois de alimentados, os dirigentes do MFC de todo o Brasil assistiram a espiritualização do CONDIR NORTE, seguido do momento de formação com a palestra “ESCATOLOGIA CRISTÔ com o professor da PUC/PR, Mario Antonio Betiato que tratou do futuro absoluto e das verdades na caminhada da fé.
Ainda na manhã do domingo, a coordenação nacional do MFC apresentou aos dirigentes mefecistas o MFC BRASIL NOTÍCIAS, blog informativo de notícias do Movimento Familiar Cristão, projeto do mefecista Jorge (MFC/AL) com a finalidade de divulgar o que acontece no MFC de todas as cidades onde houver uma Equipe Base do MFC. “Somos um movimento que faz notícia todos os dias e precisamos divulgar o que fazemos para o Brasil e o mundo. Não podemos ficar no anonimato, é necessário divulgar o que o MFC faz para que possamos ficar mais conhecidos e termos as nossas ações reconhecidas”. Disse Jorge, responsável pelo projeto do blog que será o portal de notícias do MFC BRASIL.
Os mefecistas de todos os recantos brasileiros devem enviar suas notícias para publicação no portal através do email: mfcnoticias@gmail.com ou através do Site do MFC BRASIL.
Após o almoço que foi servido no próprio local, os CONDIR’s - Conselhos Diretores Regionais do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul se reuniram com o objetivo de avaliar o desempenho do MFC nos estados, estabelecerem metas e trocarem informações referentes às atividades mefecistas no âmbito de suas jurisdições.
O SIN foi concluído com a espiritualização do CONDIR CENTRO-OESTE e o almoço.
O SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL DO MFC foi uma determinação da Assembléia Geral Nacional (AGN) que aconteceu em Vila Velha, após o 17º Encontro Nacional e teve a finalidade de reunir os dirigentes de todas as regiões do Brasil. No mesmo período aconteceram as reuniões do Conselho Diretor Nacional (CONDIN), Conselho Diretor Regional (CONDIR), Conselho Fiscal, Tesoureiros Estaduais e Regionais, e da ala jovem do MFC.
Os participantes do SIN foram unânimes em dizer que o evento foi um sucesso e que esse momento de integração produzirá bons frutos para toda a família mefecista brasileira.
Representando Alagoas participaram do SIN os alagoanos, James (coordenador estadual e regional), Jorge (comunicação estadual e regional), Suely (membro do Conselho Fiscal) e Paulinne (jovem).